quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Algumas pessoas dizem que não deve ser fácil ter intolerância alimentar... e não é fácil mesmo.


Oi, eu sou a Mariana, tenho treze anos, e tenho intolerância à lactose.

Para quem não sabe o que é isso, a intolerância a lactose acontece no meu organismo porque ele incapaz de digerir toda a lactose que é um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.

Quando eu era pequena, eu tinha alergia ao leite. Eu nasci com esta alergia que foi descoberta quando eu tinha pouco mais de um ano.

No começo, eu comia algumas coisas que tinham leite, como iogurte, bolacha ou chocolate, e isso fazia com que me desse um febrão, e muitas vezes, eu acabava indo parar no hospital porque minha mãe não tinha noção do que acontecia no meu organismo.

Às vezes, eu passava vontade, muita vontade de comer um chocolate, de tomar um copo de leite..., mas minha mãe aprendeu que eu não poderia, mesmo, comer nada que tinha leite.

Depois de alguns anos, eu fui a um médico que me receitou algumas doses de uma vacina que fez com que meu organismo se fortalecesse, e a minha alergia diminuiu, através dos anos, até virar INTOLERÂNCIA À LACTOSE.

Isso é um pouquinho de mim... Espero que gostem e que voltem sempre ao meu blog para conhecer mais da minha história, de como é o meu dia a dia e também para conhecer mais sobre a Intolerância a Lactose. Tchau!!!


Mariana Terra 

Foto Mariana blog Uma adolescente zero lactose


Nenhum comentário:

Postar um comentário